Em fiscalização de combate ao narcotráfico e demais ilícitos penais na SP 425, Rodovia Assis Chateaubriand, altura do quilômetro 375, no município de Parapuã, por volta das 9 horas, a Equipe de Apoio Operacional do Policiamento Rodoviário de Adamantina, abordou um ônibus de empresa de transporte de passageiros, o qual fazia o itinerário Santa Maria/RS a Palmas/TO transportando no ato da abordagem 10 passageiros.
Durante fiscalização e vistoria nos compartimentos interno e externo do ônibus, foi localizado no bagageiro externo dentro de uma mala de cor rosa da marca World Batiki, 12 tijolos de maconha compactados em fitas adesivas, mala esta identificada através da etiqueta de número 747799, pertencente a passageira da poltrona de número 25 do referido coletivo, que por sua vez no momento da fiscalização no salão interno, apresentou nervosismo exagerado, fato motivador da fiscalização de seus pertences.
A passageira foi identificada como sendo N. O.B., 19 anos, solteira, do lar, grávida de sete meses, alegou que mora em Caldas Novas/GO, que adquiriu a droga na cidade de Cascavel/PR através de um desconhecido e a levaria para cidade de Goiânia/GO, pagando a quantia de R$ 1.400,00 pela droga.
Diante dos fatos foi dada a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas a autora, informando-a sobre seus direitos constitucionais, dentre eles o de permanecer calada.
Ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia de Parapuã, onde a droga foi pesada, totalizando 7,2 kg (sete quilos e duzentos gramas), a autora permaneceu presa a disposição da justiça para audiência de custódia.

Cedida/PM