Hoje, 26, por volta das 8h10, durante patrulhamento repressivo ao combate de crimes e ilícitos penais, a equipe patrulha do Policiamento Rodoviário de Adamantina, na altura do km 627, município de Irapuru, abordou o veículo Renault Logan, ano 2011, cor branca, placas de Brasilândia/MS, que transitava no sentido Junqueirópolis a Pacaembu.

Segundo informou a Polícia, o condutor foi identificado como sendo S.R.F., 42 anos, solteiro, autônomo, morador de Auriflama, o qual durante a abordagem apresentou nervosismo exagerado na presença policial.    Diante da fundada suspeita de que no veículo haveria algo ilícito, foi realizada vistoria veicular onde facilmente foi identificado grande volume de mercadorias na parte traseira encobertos por tecido na cor preta e porta malas, constatada imensa quantidade de relógios de pulso e óculos de sol de diversas marcas e modelos desprovidas de documento fiscal. Foram aproximadamente 14 mil relógios e mil óculos de sol.

O veículo conforme informação da Polícia estava devidamente preparado para transportar a mercadoria, sem banco traseiro e modificado o sistema de suspensão para o transporte de mercadorias oriundas do Paraguai.

O condutor do carro alegou que as mercadorias foram adquiridas por terceiros na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e seriam entregues na cidade de Adamantina, onde receberia R$ 1.500,00 pelo transporte.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Receita Federal de Presidente Prudente, sendo o fato registrado como descaminho. O veículo e mercadorias foram apreendidas e o homem liberado para responder o crime em liberdade.