A Polícia Civil de São Paulo pela Delegacia Seccional de Polícia de Dracena que tem à frente o Delegado Nilton Santos Paschoal, realizou na manhã desta quinta-feira, Correição Periódica Ordinária do primeiro semestre, na unidade policial civil de Panorama dirigida pelo Delegado de Polícia Alessandro Neves Barone.
Após os trabalhos correcionais quando a equipe de corregedores declinou o resultado aprovando os trabalhos da unidade, o Delegado Seccional procedeu preleção aos policiais presentes e em seguida passou a considerar importante assunto.
No dia 28 de dezembro de 2018, Panorama viu-se abalada com a ocorrência de crime de estupro e ainda a tentativa de feminicídio, delitos estes graves e violentos. Na ocasião os Delegados Bruno Verginassi de Oliveira (Paulicéia) e Alessandro Neves Baroni (Panorama, lançaram-se a campo com uma valorosa equipe de policiais e os trabalhos tomaram rumo ao êxito, pois confirmando a veracidade do acontecido, identificaram um veículo utilizado nos crimes. A vítima reconheceu o veículo e seu proprietário. Mesmo foragido, outro autor foi identificado fotograficamente sendo, ainda, foragido do sistema penitenciário.
Os trabalhos foram realizados diuturnamente e o êxito se fez total com a identificação positiva e prisão dos autores, sendo que um deles estava no vizinho Estado do Mato Grosso do Sul, onde foi buscado.
A Polícia esteve presente e desvendou o crime, prendendo os autores e devolvendo a paz e a tranquilidade à cidade abalada, em tempo rápido, respondendo de forma eficaz e engrandecendo sobremaneira a instituição Polícia Civil do Estado de São Paulo
Assim, os Policiais Civis tiveram o devido reconhecimento da Delegacia Geral de Polícia pelo Delegado Geral de Polícia de São Paulo, Dr. Ruy Ferraz Fontes que enalteceu os Policiais Civis que participaram dos trabalhos investigativos.
O Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – DEINTER 8 – em Presidente Prudente, Dr. Walmir Geralde enaltecendo os policiais civis, expediu certificado registrando elogio a todos eles:
– Dr. Bruno Verginassi de Oliveira, Delegado de Polícia de Paulicéia, Dr. Alessandro Neves Baroni Delegado de Polícia de Panorama, os Escrivães Murilo Mucinhati Aranda e Daiane Maria dos Santos Galheira, os Investigadores de Polícia Marcos Antonio Ferreira, Alexandre Minoru Ito e Leonardo Felipe Pereira e os Carcereiros Newton José Viana da Silva e Josilene Paula dos Santos.
Solenemente, o Delegado Seccional entregou os documentos aos homenageados, recebedores do meritório elogio, providenciando-se o registro do ato em seus assentamentos, sob os aplausos dos presentes a este importante acontecimento.