Em Paulicéia, os servidores públicos municipais já contam com reajuste salarial de 3,5% para o ano de 2019. O projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal, votado e aprovado, e foi sancionado pelo prefeito, na ultima quinta-feira, 25.

Segundo o prefeito, o reajuste foi possível devido a um estudo e a parceria com o sindicato dos servidores para avaliar o impacto orçamentário e financeiro. “Com o levantamento feito, chegamos a conclusão de que seria possível alcançarmos o índice, sem trazer prejuízos ao erário público e ainda conceder um reajuste na cesta básica”, informou.

O reajuste é um dos maiores aplicados à categoria e já acontece por três anos consecutivos na gestão do prefeito Ermes, totalizando 12% de reajuste salarial e 275% no ticket alimentação “Logo no início, uma de nossas metas, era realizar uma correção no salário dos servidores municipais que há anos estava defasado. Os funcionários são o alicerce da administração, merecem esse reajuste, e nós estudamos a melhor maneira de poder beneficiá-los”, explicou.