A Polícia Civil de São Paulo, através da Delegacia Seccional de Polícia de Assis – Deinter 8, com apoio da Delegacia Seccional de Polícia de Fernandópolis – Deinter 10, cumpriu na manhã desta segunda-feira (22/04)  mandado de prisão preventiva em face de E.M.A., investigada na operação Asclépio.
E.M.A, suspeita de integrar a organização criminosa que fraudava vestibulares para várias faculdades de medicina, trabalha como Secretária Acadêmica da Faculdade de Medicina de Fernandópolis – Universidade Brasil e em razão de seu envolvimento no esquema criminoso teve contra si formulada pela autoridade policial que preside o inquérito, uma representação de prisão preventiva, que foi decretada pelo Juízo da 1ª. Vara Criminal de Assis, com a concordância do Ministério Público, posto que sua permanência no local onde as fraudes ocorreram, mantendo contato direto com documentos, alunos e pais de alunos, representaria risco para a garantia da ordem pública e para a conveniência da instrução penal.
Após o cumprimento dos mandados de prisão preventiva, houve a apreensão de vários documentos de interesse da investigação, com a devida autorização dos morados do local e E.M.A. foi encaminhada para a Penitenciária de Pirajuí, onde permanecerá à disposição da Justiça.