A notícia anunciada na tarde de ontem, pelo Governo do Estado, quanto à manutenção do Projeto Guri foi recebida com muita alegria pela comunidade principalmente pela coordenadora Luciene de Souza, do polo do Projeto Guri de Dracena.

Na sexta-feira que passou representantes de 18 cidades da região de Presidente Prudente, onde há polos tiveram a informação que as atividades seriam encerradas, e já adiantando o cumprimento do aviso prévio dos funcionários, durante reunião em Prudente, no Centro Cultural Matarazzo.

Luciene contou que após o anúncio do governo quanto à paralisação das atividades recebeu muitas mensagens de alunos demonstrando grande tristeza pelo fim do projeto. “Muitos estavam tão tristes que até choraram. No período da manhã de hoje, recebemos um número reduzido de alunos que preferiram nem vir mais as aulas. Já no período da tarde, as últimas aulas receberam os alunos em peso e comemorando o anúncio do governo. Acompanhamos com muita alegria a coletiva do governador João Doria”, disse Luciene ressaltando que agora aguarda o posicionamento do Projeto Guri – regional de Prudente.

O polo de Dracena conta com 266 alunos e tem capacidade para oferecer 277 vagas.  É constituído por sete professores, uma auxiliar e a coordenadora.

Concentração no momento do ensaio geral do polo Dracena (Vanessa Matsumoto/JR)