A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) enviou e-mail na tarde de ontem, 1°, ao Jornal e Portal Regional informando sobre unidade prisional seguindo a formatação Parceria Público Privada (PPP). A informação veio a pedido do JR após publicação de matéria publicada no dia 19 de março, sobre o tema ‘Governo do Estado busca informações sobre área que pode receber presídio privado em Dracena’.
Segundo constou a matéria publicada no JR o novo modelo de Presídio Público Privado (PPP) que o governador João Doria anunciou no início deste ano pretendendo construir três unidades no estado de São Paulo poderá ter uma em Dracena. A matéria dizia ainda que estudos estão sendo feitos para localizar uma área de sete alqueires de propriedade do governo estadual no município. Tudo indica que o terreno esteja localizado no bairro rural Marrequinha. Segundo informou a matéria, uma equipe de estudos do governo esteve na cidade no início do mês que passou tentando localizar a área e que deverá retornar para conferir o local de perto.
A nota enviada ontem pela assessoria de imprensa da SAP trouxe a seguinte informação: “Em conjunto com a Secretaria de Governo, está realizando os estudos necessários para a formatação de uma Parceria Público Privada (PPP) inédita no Estado de São Paulo. O departamento de engenharia da Pasta está buscando identificar áreas que constam como terras estaduais adequadas para receberem uma unidade prisional”.