No fim do mês de março, a empresa Energec realizou mais uma etapa de contratações, as vagas eram para eletricista para trabalhar na usina fotovoltaica. No dia marcado para a entrega de currículos e entrevistas, a reportagem do Jornal Regional esteve no Centro de Treinamento de Dracena “Moacir Shoiti Kanezawa” – SENAI, e conversou com o coordenador administrativo de Obras, Tiago José de Melo.

Melo faz a triagem dos trabalhadores e explicou que para cada função são analisados o conhecimento e a experiência do candidato. O quadro efetivo girava em torno de 145 trabalhadores, podendo chegar a 180.

O eletricista autônomo Douglas Penha de Oliveira foi até o SENAI se informar sobre a inscrição para os cursos gratuitos na área de energia oferecidos pela empresa Total Eren, responsável pela instalação das três usinas fotovoltaicas no município e decidiu passar pela triagem para a vaga da Energec. Com 20 anos de experiência no setor, Oliveira considera importante buscar atualização e destacou a gratuidade dos cursos de energia solar. “Pesquisei um curso desses e só tem em Presidente Prudente e fica em torno de R$ 3,5 mil”, comentou.

Outro dracenense que também aguardava a triagem e ia se matricular no curso era o eletricista Flávio Pelegrini. Com experiência em empresas de grande porte no Estado de São Paulo e no Mato Grosso do Sul, Pelegrini está trabalhando como autônomo há um ano e como sempre morou fora por conta do trabalho, conseguir a vaga na cidade natal seria o ideal para ele. “Sempre trabalhei fora, seria a oportunidade de ficar em casa e, claro, aprender coisas novas”, opinou.

Flávio Pelegrini (Lucas Mello/JR)