O desinteresse dos jovens pelas emissões de primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) tem sido observado em várias partes do país. Em Dracena, dados fornecidos pelo Poupatempo indicam uma retomada de interesse neste primeiro trimestre em comparação ao primeiro trimestre do ano passado.

De acordo com os dados fornecidos pelo Poupatempo, no primeiro trimestre (janeiro, fevereiro e março) deste ano foram realizados 183 atendimentos de 1ª habilitação/reabilitação, no mesmo período do ano passado, foram 111 atendimentos para 1ª habilitação e 162 atendimentos no mesmo período de 2017.

Já o número total de emissões de CNHs sofreu queda. De acordo com o Poupatempo, o número total de emissões de CNHs (incluindo novas, renovação, mudança de categoria e segunda via) foi de 9.680 atendimentos no ano de 2017 já no ano passado, o Poupatempo Dracena prestou 9.361 atendimentos de CNH. Na unidade do Poupatempo local, também são realizados os exames teóricos.

Mesmo com o aumento do número de emissão de CNHs neste primeiro semestre, as autoescolas têm observado a queda do número de jovens na faixa etária dos 18 anos para tirar carta. “De uns sete, oito meses pra cá, observamos que diminuiu o número de alunos com 18 anos. Atualmente, aumentou a procura de pessoas com deficiência para tirar a primeira habilitação e o número de mulheres que estão tirando habilitação para motocicleta”, pontuou o sócio-proprietário de uma autoescola em Dracena, Marcelo Inocêncio Montemor.

 

ORIENTAÇÃO POUPATEMPO  

A população é atendida na unidade do Poupatempo local (Lucas Mello/JR)

A CNH pode ser renovada a partir de 30 dias da data de validade do documento. O atendimento é realizado com dia e hora marcada. Canais de agendamento: Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br; Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);  Aplicativo no celular: SP Serviços;   Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, 7 dias por semana: De telefone fixo: (11) 4135-9700 – capital e grande São Paulo / 0300 847 1998 – demais municípios do estado de SP e de celular: (11) 4135-9700 – todos os municípios do estado de SP.