A Faculdade Unifadra comemorou o Dia do Pedagogo no dia 23 de maio, com oficinas de recreação para os alunos, levando a eles atividades para serem desenvolvidas durante suas atuações como docentes. O evento foi realizado nas dependências da Fundec e contou com  a participação de professores que atuam no ensino fundamental e na educação infantil.

Na edição deste ano, o objetivo era que os alunos pudessem ter contato com as práticas que envolvem o trabalho do pedagogo na escola. Nesse sentido, os professores convidados trabalharam com duas oficinas: “Jogos e atividades recreativas”, com o Prof. Esp. Rubens Rollo Cavalin Junior e “A arte de recortar e criar: trabalhos manuais para a educação infantil e fundamental I”, com a Profa. Esp. Patrícia Dorázio.

Por meio da oficina do Prof. Rubinho, o objetivo foi proporcionar aos estudantes do curso a oportunidade de aprender de forma dinâmica sobre jogos e atividades recreativas inovadoras que devem ser trabalhadas na educação infantil e no ensino fundamental I.

Já na atividade da Prof. Patrícia, os estudantes tiveram contato com materiais que podem ser construídos pelo pedagogo para desenvolver os aspectos de trabalho coletivo e socialização das crianças.

A coordenadora de Pedagogia da Unifadra Profa. Ma. Vanessa Andreto ressaltou que, além das atividades desenvolvidas, o Prof. Rubinho sorteou um livro sobre jogos cooperativos aos estudantes que participaram de sua oficina. “Todos os estudantes ganharam um copo como lembrança do evento e que também é uma forma de incentivo a atitudes mais sustentáveis, ou seja, os estudantes não usarem copos descartáveis para beber água na faculdade”, comentou Vanessa.