Tirso Marconi, delegado regional do Ipem de Presidente Prudente que juntamente com fiscais do órgão verificaram o radar da SP- 563 (Vanessa Matsumoto/JR)

Fiscais da Delegacia Regional do IPEM de Presidente Prudente verificaram ontem, 6, de manhã, o funcionamento do radar fixo localizado no km 131 da rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), no trecho próximo ao lixão em Dracena. O equipamento fiscaliza a velocidade máxima de 100 km/hora em duas faixas de pistas.

Tirso Marconi, delegado regional do IPEM disse à reportagem do JR e Portal Regional que a verificação constatou que o radar está funcionando sem nenhum problema e foi liberado por mais um ano. Explicou também que a verificação é feita anualmente ou em caso de manutenção ou reparo no equipamento.

Dias atrás, o IPEM fez a vistoria no radar instalado na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no trecho em frente à Coimma na cidade, e que fiscaliza quatro faixas, também foi aprovado.

Segundo o delegado do IPEM, ainda resta ser verificado o radar instalado na SP-563, no sentido Nova Independência. O IPEM também fiscaliza outros equipamentos tais como balanças, bombas de combustíveis, tacógrafos de caminhões, entre outros. (Marcos Maia especial para o Portal e Jornal Regional).