A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Dracena recebeu a visita da procuradora do Ministério do Trabalho de Presidente Prudente, Renata Aparecida Crema Botasso e seus pais Antonio e Aparecida Botasso, quando conheceram as dependências, projetos e atividades realizados pelos alunos/destinatários. Os visitantes também assistiram a apresentação da Fanfarra Sons e Letras sob a regência do professor Marcel Balsani Freire, que apresentou seu novo repertório do Projeto “Nasce Uma Estrela” tema desenvolvido durante todo ano por todos os alunos/destinatários.

Recentemente, a entidade realizou cadastro no Ministério Público do Trabalho de Presidente Prudente, elaborou um projeto e o apresentou juntamente com a documentação contábil/fiscal para aquisição do sistema de energia fotovoltaica. Com a aprovação do projeto, a entidade recebeu verba de R$ 60 mil e adquiriu o sistema de produção de energia fotovoltaica com 48 placas solares, que irá gerar economia significativa na conta de energia elétrica da entidade.

Atualmente, a entidade atende aproximadamente 210 pessoas com Deficiência Intelectual, Múltipla e Transtorno Do Espectro Autista (TEA) nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social.