Um sonho que começou há 20 anos e se tornou realidade graças aos ensinamentos que o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), da Polícia Militar.

O soldado Mailson Brito Meneghini que em 1999, com 10 anos, se formou e recebeu o certificado de conclusão do Proerd tem a felicidade de se encontrar e trabalhar na 4ª Cia. da Polícia Militar de Tupi Paulista na mesma viatura juntamente com o sargento Paulo César Herreira que foi instrutor no Proerd.

Meneghini afirma que foi aluno do Proerd na Escola Municipal Ana Tereza Copetti Ferreira quando foi iniciado o projeto nas escolas da região. Ele contou que durante as aulas que o então soldado Herreira ministrava no Proerd despertaram nele o desejo de ser policial militar.

Meneghini falou com orgulho que em 2010 concretizou o sonho e tonou-se soldado dessa instituição militar e em 2015 se apresentou na 4ª Cia. em Tupi Paulista onde trabalha até hoje ao lado do sargento Herreira, após 20 anos das aulas do Proerd. (Marcos Maia especial para o Portal e Jornal Regional)