Em ato realizado, ontem, 28, antes da reunião da Amnap na Câmara Municipal, o Tribunal de Justiça de Dracena prestou homenagens aos integrantes do CPI-8 da Polícia Militar de Presidente Prudente e aos comandantes do 25º Batalhão com sede em Dracena; comandantes das Cias de Dracena e da região e da Força Tática.

Foram homenageados e receberam os respectivos diplomas: o coronel Adilson Franco que comanda o CPI-8; tenente coronel Alexandre Fontolan, comandante do 25º Batalhão  de Dracena; capitão Marcelo Cavalcante comandante da Cia de Dracena; capitão Edson José da Silva, comandante da Cia da Força Tática do Batalhão; capitão Eder Bressante, comandante interino da Cia de Adamantina;  tenente Mateus Duarte Gonçalves, comandante do 2º Pelotão de Força Tática do Batalhão; subtenente José Ricardo Figueiredo dos Santos, auxiliar de comando da 2ª Cia da Força Tática de Dracena; sargento Fernando Carvalho Abreu, auxiliar de comando da Cia de Força Tática do  Batalhão de Dracena; sargento Carlos Adalberto Esteves do policiamento efetivo de Junqueirópolis; cabo Fabiana Silva, auxiliar do setor de materiais da Cia de Dracena; tenente Rafael Ferreira Felipe, comandante do 1º pelotão da Força Tática e o subtenente Adriano Finoti, comandante de equipe da Força Tática do 25º Batalhão de Dracena.

O juiz Marcus Frazão Frota, diretor do fórum da comarca de Dracena, justificou as homenagens ressaltando a gratidão pelos excelentes serviços prestados à população por esses policiais que se destacaram no 25º Batalhão e ao comandante do CPI-8 marcando o reconhecimento do judiciário. “É um agradecimento nosso e uma pequena homenagem  para a gente valorizar as pessoas que trabalham para servir e proteger a população”, destacou o juiz Frazão.

O tenente coronel Fontolan, comandante do Batalhão, disse que a Polícia Militar comemora a todo o momento os baixos índices de criminalidade na região neste ano e em 2018. O coronel Franco,comandante do  CPI-8 da região de Presidente Prudente, disse que as homenagens prestadas foram um momento muito especial e agradece em nome dos policiais militares pela lembrança que engrandece a corporação.

O prefeito Juliano Bertolini e o presidente da Câmara Municipal Milton Polon também fizeram uso da palavra para parabenizar o Judiciário e a Polícia Militar. (Marcos Maia especial para o Portal e Jornal Regional).

O coronel Adilson Franco que comanda o CPI-8 recebeu certificado dos juízes (Vanessa Matsumoto/JR)