A Polícia Civil da região de Dracena participou nesta quinta-feira, 4, de operação estadual visando combater a receptação de telefones celulares furtados e roubados. A informação da Civil diz que a ação foi desencadeada nos municípios que integram a Delegacia Seccional de Polícia de Dracena.

Na ação foram fiscalizados 11 estabelecimentos que promovem a aquisição, venda e reparos em telefones celulares, das quais 7 apresentaram suspeitas de irregularidades.

Foram apreendidos diversos aparelhos celulares e peças usadas de telefones desmontados para acurada verificação sobre a licitude de sua origem.

A ação desenvolvida pela Polícia Civil visa combater os crimes secundários, no caso em específico o delito de receptação qualificada, cometido por estabelecimentos comerciais que realizavam a venda de peças e de telefones celulares furtados/roubados.

A ideia é fazer com que os autores de furtos e roubos de telefones celulares não tenham onde repassar esses produtos.

A Polícia Civil orienta a população para que não realize a aquisição de produtos de pessoas ou estabelecimentos de reputação duvidosa, lembrando que aquele que adquire mercadoria de procedência ilícita, ciente desta condição, também comete o delito de receptação.

A população poderá ajudar os trabalhos da Polícia Civil neste e também em outros casos realizando denúncias nos telefones do disque – denúncia, 197 e 181, lembrando que não é necessário se identificar.

Cedida/Polícia Civil