O 12º Encontro Regional Intercipas envolvendo 42 presídios subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (CROESTE), localizada em Presidente Venceslau foi realizado ontem, 5, na Colônia de Férias do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paul (Apeoesp).

O evento, com o tema: “O que realmente importa para você” premiou as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), as quais arrecadaram cerca de três mil kg de alimentos, 12 mil peças de roupas e 228 garrafas pet de dois litros, cheias de lacres de alumínio. Além disso, promoveram 818 doações de sangue e 674 ações de atividades físicas com servidores.

A ação promovida pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor da Região Oeste/CROESTE busca promover anualmente troca de experiências e o espírito de equipe entre as CIPA’s dos estabelecimentos prisionais.

Além disso, traz grande impacto social e solidário para a região, uma vez que, durante todo o ano, mas principalmente nos dois meses que antecedem o Encontro, a unidades participantes arrecadam e doam itens essenciais a instituições como: Fundo Social de Solidariedade, Hospitais do Câncer, creches, asilos, entre outras entidades assistenciais no município ou região em que se localiza a unidade prisional.