No começo da tarde de ontem, 20, um homem de 24 anos ficou preso à disposição da Justiça após descumprir medida protetiva concedida à ex-mulher, de 26 anos. O fato ocorreu na casa onde a mulher mora na Vila Morumbi, em Ouro Verde.

A Polícia apurou preliminarmente que a mulher alegou que foi agredida com um pedaço de pau e acabou jogando óleo quente no homem, porém sem causar ferimento. Ele disse que usou o pau para se defender da mulher. Uma testemunha contou na Polícia que teria visto a mulher partir para cima do ex-marido e ele se defendeu.

O delegado Mateus Videira da Silva, titular da delegacia de policial em Ouro Verde, disse que elaborou o boletim de ocorrência sobre o caso e autuou o homem por descumprir a medida protetiva que existia a favor da mulher.

MAIS VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Outro caso de agressão contra mulher ocorreu na segunda-feira, 19, às 21h30, também em Ouro Verde. Desta vez na avenida Minas Gerais.

Um homem de 28 anos foi acusado e preso pela Polícia Militar por ter apertado o pescoço da mulher dele, que tem 27 anos, por ciúmes.

Ele foi apresentado na Polícia Civil sendo autuado em flagrante por infração a Lei Maria da Penha, mas teve arbitrada fiança criminal de um salário mínimo que foi paga podendo responder eventual processo em liberdade.