Um menino de nove anos, identificado por Kauê Aparecido de Souza Oliveira, morreu após uma ocorrência de afogamento, em um açude de água barrenta, na zona rural de Tupã, neste sábado (17). A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 12h30.

No local um grupo de crianças estaria nadando em um açude artificial para represamento de águas pluviais, localizado à margem do prolongamento da Rua Caingangs, próximo ao Terceiro Distrito Industrial de Tupã.

 

Ao chegar no local os bombeiros iniciaram as buscas usando técnicas de mergulho livre, visto que a profundidade era, no ponto mais fundo, de aproximadamente 1,7m. Em poucos minutos de busca o garoto foi localizado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima apresentava um quadro de parada cardiorrespiratória, e imediatamente foi levada para Santa Casa de Tupã onde foram iniciados os atendimentos complementares para tentar reverter o quadro de saúde. Mesmo com todas as manobras realizadas pelos bombeiros e pela equipe médica do hospital, a criança não resistiu e foi a óbito.

De acordo com a Polícia Militar, os amigos do menino demoraram para pedir socorro após a criança afundar e não reaparecer.