A Polícia Militar de Osvaldo Cruz prendeu um indivíduo por duas tentativas de furto de rádios em carros no bairro Sotei Furugen às 6 horas de hoje (27).

A Polícia foi chamada ao local e lá abordou A. E. S., o autor das tentivas de furto. Ele tentou se passando por vítima de furto de celular.  O suspeito dizia saber onde os autores de falso furto do seu letefone estavam.

Os PMs se deslocaram ao local indicado pelo suspeito e encontraram um CD player em uma lixeira. Em contato com outros dois indivíduos – A. E. S. F. e R. S. L. S. – ambos informaram que A. E. S. estava com eles em uma festa, mas o suspeito havia furtado R$50  de um dos participantes da festa e foi descoberto. Ele devolveu o dinheiro e foi embora.

Minutos depois o A.E.S. voltou à festa com as mãos sujas de graxa, ficou algum tempo e saiu de novo.

As testemunhas informaram que viram um veículo com as portas abertas no meio da Rua Ricardo Turra e um CD player, que estava no quintal de uma casa próxima.

No endereço informado e em contato com mais uma testemunha, F. S. M., este reconheceu  o objeto como o rádio de seu carro.

Retornando à Rua José Fernandes Barbosa, os policiais registraram um novo furto. Havia um segundo aparelho CD player na lixeira e um outro carro próximo com as portas abertas sem o rádio.

Em contato com a segunda vítima da tentativa de furto –  D. K. W. – os PMs chegaram até o ladrão: A.E.S.. Ele ainda tentou se passar por vítima de crime, mas diante dos testemunhos de várias pessoas acabou preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.