Na manhã desta segunda-feira (9) uma ocorrência atípica chama a atenção das autoridades policiais e da comunidade em Pracinha. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, um cachorro encontrou uma sacola e levou para a residência do seu dono.

Ao sair para trabalhar, o dono do animal encontrou a sacola rasgada com metade do corpo de um bebê. A suspeita é que as demais partes do corpo – partes inferiores e um bracinho – haviam sido comidas pelo animal. Não foi possível precisar o sexo da criança.

As autoridades já iniciaram buscas para tentar identificar o local onde o animal teria localizado o corpinho da criança, mas sem sucesso.

A ocorrência policial está em andamento, pela Polícia Militar, e o caso será levado à Polícia Civil, que deverá instaurar inquérito para tentar esclarecer o ocorrido e identificar o responsável pelo abandono do feto.  A cidade recebe visitas de familiares de presos, na penitenciária, o que levanta suspeitas de que o feto possa ter sido abandonado por uma visitante.

Laudos da Polícia Científica e do Instituto Médico legal deverão subsidiar as investigações.