O IBGE realizará as Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo a partir da próxima semana. A agência local do IBGE é responsável pela cobertura de 10 cidades da região, sendo de Junqueirópolis a Panorama.

Conforme informação obtida no IBGE em Dracena, os trabalhos para o Censo 2020 estão em andamento desde o ano que passou. Entre alguns dos trabalhos feitos pela equipe está à verificação de novos bairros na cidade, com atualizações de ruas, mapas, legislação.

Segundo o levantamento do último Censo, em 2010, Dracena tinha 43.258 pessoas; a população estimada deste ano corresponde a 46.793 pessoas.

Em 2020, o IBGE vai realizar o Censo Demográfico, um grande retrato da população brasileira e das suas características socioeconômicas. Retrato extenso e profundo, que fornecerá informações para o planejamento público e privado da próxima década.

Em cada município será realizada a Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo que será presidida por um representante do IBGE e composta por representantes locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como por entidades de classe, instituições públicas ou privadas, e por outros representantes da sociedade civil organizada.