Na tarde de quarta-feira, 18, um adolescente de 17 anos, ao ser abordado por estar com uma moto furtada em Brasilândia, MS, reagiu contra a investigação e armou-se com uma foice e investindo contra a Polícia, mas acabou sendo contido e detido. A Força Tática apoiou a condução do adolescente ao Distrito Policial em Ouro Verde para as providências cabíveis.
O delegado Mateus Videira da Silva, titular de Ouro Verde decidiu autuar e apreender o menor em flagrante por ato infracional de receptação, resistência e injúria. Segundo o delegado, o menor infrator iria passar por audiência prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), primeiro ao Promotor da Infância e da Juventude e em segundo se fosse o caso ao juiz da Vara da Infância e da Juventude. Nesta audiência toma-se a decisão de manter o menor apreendido ou não.
O delegado Mateus disse que o adolescente alegou que comprou a moto que consta como produto de furto, de um viciado em drogas, de Ouro Verde, por R$ 300 que conheceu na rua.