Nesta semana policiais civis das unidades especializadas DIG/DISE, Delegacia de Defesa da Mulher e 1.º/2.º Distritos Policiais de Dracena, auxiliados por demais unidades policiais da região, deflagraram a operação “Argonne” (em homenagem a tomada de Meuse-Argonne, também conhecida como batalha da floresta Argonne, ofensiva praticada pelo exército francês e aliados em desfavor das tropas alemãs que ocupavam  parte do território francês durante a primeira Guerra Mundial).

Durante os trabalhos desenvolvidos os policiais conseguiram cumprir 2 mandados de prisão de natureza criminal (prisão preventiva).

Referidos mandados foram expedidos após investigações desenvolvidas pela DIG/DISE Dracena em um caso de roubo ocorrido na noite do último dia 19, onde duas pessoas, um homem e uma mulher, mediante o emprego de grave ameaça, praticaram um assalto a uma pessoa idosa, moradora da cidade de Dracena, subtraindo desta certa quantia em dinheiro.

Após o trabalho de investigação, com reconhecimento dos autores e recuperação de parte dos valores subtraídos, foram encaminhadas ao Poder Judiciário a representações objetivando a prisão dos investigados, medida esta deferida nesta data, sendo prontamente cumprida pelos policiais civis.

Também foram cumpridos pela DIG/DISE e pela Delegacia do Município de Paulicéia dois mandados de prisão decorrentes de condenação em processos criminais.

Os policiais ainda promoveram ações relacionadas ao policiamento preventivo especializado objetivando identificar e abordar pessoas suspeitas e coibir práticas ilícitas, bem como realizaram a fiscalizações em estabelecimentos previamente identificados como sendo locais destinados a comercialização de produtos de origem duvidosa. (Com informações da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena)