Hoje, 27, a partir das 15h30 com término previsto às 19h acontece na Praça Arthur Pagnozzi pela primeira vez, a 1ª fase do XXXI Congresso de Iniciação Científica (CIC) da Unesp pela Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas – FCAT. Os organizadores informam que haverá a apresentação de mais de 90 trabalhos científicos, expostos em formatos de pôsteres, desenvolvidos pelos alunos da Unesp de Dracena.

Parcerias firmadas com a Glencane e Polícia Ambiental promoverão a doação de mudas frutíferas nativas para a população de Dracena e região.

A organização informa que o Congresso de Iniciação Científica é um evento tradicional da Unesp. A 31ª edição ocorrerá na praça central, com o intuito de aproximar a comunidade dracenense à instituição.

As famílias poderão prestigiar também o evento que oferecerá atividades lúdico-científicas voltadas para crianças: mostra de produção de mel e bicho-da-seda, aplicação do conceito de compostagem, ilustração de diferentes tipos de solos e produção de cogumelos.