Na manhã de ontem, 24, o prédio da agência da Receita Federal, localizado na Avenida Presidente Roosevelt, em Dracena foi desocupado. No dia 29 de agosto, o Jornal e Portal Regional anunciou a informação sobre o fechamento da unidade no município. O órgão existia na cidade há mais de duas décadas.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Receita Federal em Presidente Prudente para obter mais informações sobre o fechamento, porém a responsável pelo setor não estava.

Como já divulgado em agosto, a agência foi fechada, em razão da diminuição no quadro de servidores; muitos estão se aposentando e não se vislumbra contratação de novos servidores tão cedo; por outro lado, o efetivo atual não atende a demanda de manutenção da agência, apontou a assessoria de imprensa.

Em princípio, o público atendido pela agência de Dracena será absorvido pela agência da Receita Federal em Adamantina.

Na Faculdade Reges, em Dracena, há um Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF) que, com parceria com a Receita Federal, presta orientações a contribuintes sobre autoatendimento.

A Receita Federal no município era responsável pela jurisdição de Flora Rica a Panorama. Em média, promovia 950 atendimentos mensais.

Atendimentos que eram feitos em Dracena passarão a ocorrer na Receita Federal em Adamantina (E. Gonçalves/JR)