O professor doutor Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo, diretor da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas – FCAT/Unesp; o professor doutor Fábio Erminio Mingatto, vice-diretor da FCAT; o prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini e o presidente da Câmara Municipal, Milton Polon foram recebidos pelo reitor da Unesp, professor doutor Sandro Roberto Valentini e seu assessor professor doutor José Paes de Almeida Nogueira Pinto, no última dia 10, no gabinete do reitor em São Paulo.

Foram discutidas questões sobre infraestrutura e crescimento do campus da Unesp em Dracena.

Os diretores locais, assim como o reitor, solicitaram ao prefeito e ao presidente da Câmara Municipal, a doação de áreas para Unesp, para a ocorrência de uma expansão programada; assunto que já se encontra em análise para atendimento o quanto antes possível. Também foi solicitado pelos professores Paulo e Fábio o asfaltamento interno do campus, que segundo o prefeito, será orçado junto à Empresa de Desenvolvimento Água, Esgoto e Pavimentação de Dracena – Emdaep.

O prefeito Juliano e o presidente Milton Polon destacaram o enorme crescimento e desenvolvimento que vem ocorrendo nos últimos anos no campus local. Em função disso, o professor Sandro recebeu o pedido de estudos com estratégias visando à implantação de novos cursos de graduação para a unidade universitária local.

O reitor informou que, quando for propício o momento, poderá autorizar a abertura de novos cursos, em função da robusta estrutura que a Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas – FCAT exibe atualmente.