A Associação Comercial e Industrial de Dracena recebeu na terça-feira em seu salão nobre, a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança. Houve debates sobre segurança e trânsito, semana nacional de trânsito, com vários participantes, representantes de bairros, associações, vereadores, membros da diretoria de trânsito local e diretoras de escolas municipal e estadual.

O destaque da reunião foi para a palestra do delegado de polícia, assistente da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena Féres Cury Karam, sobre a campanha Setembro Amarelo, que destaca a prevenção ao suicídio e a preservação da vida.

Dr. Féres Karam teceu comentários sobre depressão, automutilação, comportamento dos jovens, legislação atual, normas do Código Penal sobre suicídio e a necessidade de se ouvir as pessoas com problemas e encaminhar para tratamentos. Destacou a importância da família e dos amigos para a ajuda e orientação necessária e encerrou enfatizando a necessidade de divulgar que, todos em estado de necessidade devem procurar ajuda, pois, quem pede ajuda, demonstra alta inteligência e coragem e quem ajuda demonstra grande interesse e respeito pela vida humana. Também falou que o número de pessoas afetadas pelo suicídio de uma apenas é muito grande.

Nas suas considerações finais e encerramento, o presidente do Conseg Dracena, Milton Polon, destacou a excelência do conteúdo do pronunciamento do delegado de polícia, conclamando para a realização deste trabalho preventivo em grande escala.

A próxima reunião do Conseg Dracena será dia 29 de outubro na Casa do Advogado, às 19h30. (Com informações/Delegacia Seccional de Polícia de Dracena)

Parte do público que marcou presença na reunião, na ACE (Ass. Imprensa/Conseg)