A comunidade católica de Dracena vivencia a novena e festa da padroeira Nossa Senhora Aparecida 2019 com o tema é ‘Com Maria: escolhidos e enviados em missão’!. A programação foi iniciada na noite de quinta-feira, com celebração com grande público, na igreja Matriz. As celebrações ocorrem na Matriz e vão até o dia de Nossa Senhora Aparecida, no sábado, dia 12.

O celebrante da noite de abertura foi o padre Luiz Henrique, com atuação do ministério litúrgico comunidade Nossa Senhora das Graças.

Hoje, 5, às 19h, o tema ‘Maria Missionária: escutar o clamor dos povos!’, celebrante frei Anderson e ministério litúrgico comunidade Imaculada Conceição.

No domingo, 6, às 19h15, o tema ‘Maria Missionária: cuidar do que é de Deus’, com o celebrante frei Cláudio, ministério litúrgico comunidade Santo Expedito.

Na segunda, 7, às 19h15, tema ‘Maria Missionária: socorrer os feridos em sua dignidade!’, celebrante frei Haroldo, ministério litúrgico comunidade São Vicente de Paulo.

Terça, 8, à 19h15, tema ‘Maria Missionária: estar junto dos oprimidos e esquecidos!’, frei Edmar será o celebrante o ministério litúrgico a cargo da comunidade São Cristóvão.

Na quarta, 19h15, ‘Maria Missionária: testemunho profético e de esperança!’, com o padre Ângelo, ministério litúrgico comunidade São Frei Galvão. Quinta, 10, às 19h15, ‘Maria Missionária: a igreja com rosto amazônico!’, com padre Valdo, ministério pela comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Sexta, 11, às 19h15, ‘Maria, Senhora de Nazaré, Rainha da Amazônia!’, celebrante frei Airton e ministério litúrgico da Matriz. Sábado, 12, dia da padroeira – 11h terço e 18h missa solene, coroação de Nossa Senhora Aparecida e procissão.