A Biblioteca Pública Municipal Prof. Jarbas de Barros Cézar, de Junqueirópolis recebe durante esta semana, a visita dos alunos da Escola Jair Luiz da Silva. Dentre os trabalhos desenvolvidos pela biblioteca, contação de histórias e oficina de teatro de fantoches, haverá apresentação do ambiente físico do local aos alunos, seu sistema de funcionamento e materiais disponíveis.

Claudia Mazzei, bibliotecária responsável informou que a visita tem como objetivo estimular o hábito da leitura, como também, apresentar a riqueza das obras e as infinitas possibilidades de entretenimento que os livros promovem.

Segundo estudiosos, existem três objetivos distintos para compreender a importância do hábito de ler: ler por prazer; ler para estudar e ler para se informar.

No caso das atividades escolares, os alunos são quase que “obrigados” a lerem para que possam se dar bem nas provas. No entanto, segundo Claudia Mazzei, o objetivo é fazer com que o hábito da leitura seja mais que uma obrigação. “A leitura é fundamental na formação de um indivíduo. Nesse sentido, não queremos que os alunos leiam apenas por obrigação, mas, que percebam que o hábito de ler pode proporcionar muito prazer e incontáveis benefícios para a formação cultural”, destacou.

SERVIÇO

As atividades são abertas ao público em geral, informações podem ser obtidas no telefone 3842-2111.