Neste sábado, 26, a Igreja Presbiteriana de Dracena (IPD) comemora 60 anos na cidade. Haverá a participação do reverendo Jubertino Silveira (JMN/Panorama) e apresentação do coro de crianças do Projeto Esperança.

A Igreja Presbiteriana de Dracena foi organizada no dia 25 de outubro de 1959.  Após a organização, o reverendo Osvaldo Dias de Lacerda assumiu o pastorado na igreja como pastor missionário da Junta de Missões Nacionais – JMN.

A JMN da Igreja Presbiteriana do Brasil – IPB chegou à região de Dracena em 1943, com uma visita do missionário pioneiro, reverendo Oscar Chaves às famílias de Dirce Trevisan D’Ávila e Hermínia Teixeira da Rocha.

Oscar Chaves residia em Lucélia e percorria o campo missionário de Irapuru até ao Rio Paraná (Panorama). O primeiro templo da igreja em Dracena foi construído de madeira durante o pastorado do reverendo Orlando Rosa, em 1954.

Conta o pastor Anatote Lopes da Silva: “Homens valorosos descansaram em Deus após servirem ao Senhor nesta igreja, entre eles, cito o presbítero Levi Bravo Nogueira e o diácono Salatiel Texeira da Rocha; sendo hoje nossa responsabilidade a continuidade da missão e o avanço da obra missionária”.

A IPD conta com a força da Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) e da Associação Projeto Esperança (APE); parceiros sociais permanentes. Continua com muitos projetos e ações que exigem o compromisso e a participação dos seus membros.

Atualmente a IPD é pastoreada pelo reverendo Anatote. Segundo ele, “continua investindo vida e missão em louvor, oração, adoração ao único Deus, evangelização, educação e ação social; mas, principalmente, para salvação dos que crerem, investe na pregação de arrependimento para remissão de pecados em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, o consumador da nossa redenção na cruz”.