No último domingo, 13, o pintor de paredes e atleta Leandro Costa, de 38 anos, da equipe Dracena Runners, morador do Jardim Brasilândia participou da Meia Maratona Internacional “Três Fronteiras”, num percurso de 21 km, com largada em Cidade do Leste, no Paraguai, passando por Foz do Iguaçu, no Brasil e teve a chegada em frente ao marco das 3 Fronteiras em Puerto Iguazú, na Argentina.

Na prova que teve cerca mil atletas, Leandro chegou na 109ª colocação com o tempo de 1 hora, 54 segundos e 4 centésimos. Ele comentou ao JR que durante a corrida a temperatura estava acima dos 40 graus e o percurso teve 17 pontos de subidas entre o Paraguai, Brasil e Argentina. “Valeu ter participado da prova e pelas dificuldades e o resultado foi bom mesmo sob o forte calor e várias subidas”, comentou o pintor. Leandro Costa em 5 anos de atletismo já esteve em maratonas, meias maratonas, corrida de montanha e está se preparando para a Corrida de São Silvestre no final deste ano na Capital Paulista.

Ele disse que faz o que mais gosta. “Sou o atleta amador mais apaixonado pelo esporte”, afirmou Leandro, que também é integrante do Coral Guiomar Novaes e canta nas missas da Paróquia São Francisco de Dracena.

Leandro Costa durante o percurso da Meia Maratona (Divulgação)