Quase no final da noite de segunda-feira, 16, um rapaz de 19 anos, foi preso pela equipe da Força Tática por tráfico de drogas em Pauliceia. O flagrante aconteceu na residência do indivíduo preso na Rua Engenheiro Pedro Camargo, na área central daquela cidade.

Segundo a Polícia, os integrantes da Força Tática faziam patrulhamento quando avistaram dois rapazes em frente ao imóvel e resolveram abordá-los. O proprietário da casa demonstrou nervosismo e ao ser indagado se tinha droga ele entregou uma porção dizendo ser usuário. Os policiais notaram terra revirada no quintal da casa do homem preso e ele então confessou que havia enterrado drogas no quintal. Nos fundos da residência, os integrantes da Força Tática localizaram e desenterraram uma bolsa de mão contendo dois tabletes de maconha.

As drogas pesaram 1 quilo e 332 gramas e foram devidamente apreendidas. Na Polícia Civil, o delegado de Pauliceia, Bruno Verginassi de Oliveira diante dos fatos apresentados pela Força Tática autuou em flagrante o rapaz por tráfico.

Segundo o delegado, o autuado alegou que comprou as drogas oriundas de Três Lagoas, MS, por R$ 1.800 que pegou de um rapaz na ponte de Pauliceia e tinha a pretensão de ficar com uma parte para consumo próprio e a outra parte revendê-la.

O traficante foi apresentado em audiência de custódia no juízo da comarca de Panorama que transformou o flagrante em prisão preventiva e determinou seu recolhimento no CDP de Pacaembu.