O cabo Dawton Patrick Ribeiro Abreu foi o escolhido PM Proerd destaque de toda a área do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8) da região de Presidente Prudente. Abreu exerce a função de instrutor do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) na área da 4ª Cia de Tupi Paulista onde desenvolve outras atividades. O título de destaque do mês é o reconhecimento pelo excelente trabalho que o cabo Abreu desempenha no cumprimento de suas missões, atuando com profissionalismo na instrução dos alunos, ministrando aulas em sete municípios.

Ele também se empenhou para iniciar o Proerd Kids na área da 4ª Cia/PM, aos alunos do 1º ano (crianças de 6 a 7 anos), em três cidades, e ministrou aulas aos alunos do 7º ano (adolescentes de 12 a 13 anos de idade), em dois municípios, e deu seguimento as aulas do quinto ano (crianças de nove e dez anos de idade) do ensino fundamental, totalizando a quantidade de 1.218 alunos, que tiveram contatos com os princípios ensinados no Proerd, que prima pelo impedimento de qualquer tipo de contato dos alunos com as drogas, implantando assim na sociedade bons pensamentos e boas ações que serão colhidas com futuros cidadãos.

Segundo a Polícia Militar, o cabo Abreu, coordenou três visitas ao CPI-8 de Presidente Prudente, para aproximadamente 132 alunos da rede de ensino e professores e além das atividades no Proerd, auxilia também na demanda de escoltas policiais. Pelo seu excelente desempenho, o cabo Abreu é alvo de elogios da sociedade de Tupi Paulista.

O policial homenageado recebeu da Câmara Municipal tupiense,  requerimento como votos de congratulações e aplausos pelo brilhante trabalho desenvolvido por ele em uma campanha educativa de trânsito  junto as crianças e adolescentes  e a população para adotar medidas de segurança e em 18 palestras  aos alunos do ensino fundamental e médio e com as participações dos pais e do conselho tutela. “Extremamente dedicado à causa pública, o agraciado policial é merecedor desta homenagem com total competência  em bem servir a população”, disse o major Luis Nelson Disaró, comandante interino do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que justificou a escolha do cabo Abreu como policial destaque, da região.