Observar jovens jogadores na região Oeste e ver neles o talento e qualidades que podem leva-los para as categorias de base de clubes do Brasil.

Esse é o trabalho no esporte de Vanderlei Ribeiro Cruz, o Delei, morador de Flora Rica, que integra o Polo 4 do Desportivo Brasil e já conseguiu ajudar garotos integrar a categoria de base de uma equipe do estado de São Paulo.

Na última segunda-feira, 27, Delei, apresentou quatro jogadores no Desportivo Brasil, conhecido DB, clube empresa de futebol possui polos que tem como objetivo formar e preparar jovens talentos no futebol do Brasil e do exterior.

O clube que tem sede em Porto Feliz, interior paulista que é mantido pelo Grupo chinês Shandong Luneng e oferece aos atletas de 13 a 20 anos, treinamento técnico, aprimoramento físico, desenvolvimento educacional e psicológico, para a formação de um jogador altamente qualificado e diferenciado.

Delei levou e apresentou ao Desportivo Brasil o volante Mateus Candido (Presidente Prudente), o goleiro Joaquim Carlos (Presidente Venceslau), o zagueiro Fernando Batista (Tupã) e o atacante Rafael Silva (Araçatuba).

Desses quatro atletas, apenas o Mateus Candido por ter 13 anos vai ser monitorado e os demais, que já têm 14 anos, vão ficar entre o Polo e o Desportivo Brasil.

O Desportivo Brasil disputa a série A-3 do Paulista e possui equipes no Campeonatos Paulista sub-20, 17, 15 e 13. Delei agradece os professores de escolinhas e de projetos de futebol da região pelo apoio em seu trabalho que é uma espécie de olheiro do futebol de base e pede que caso alguém tenha algum jogador de talento que fale com ele no telefone (18)99739-4558.

Jogadores Mateus, Joaquim, Fernando e Rafael que foram para avaliação na base do Desportivo Brasil (Cedida)