Luis Eduardo Santos Dolce, de 20 anos, o Dudu, que começou a carreira de jogador de futebol nas escolinhas de base em Dracena, passando pelas orientações dos técnicos Moacir de Carvalho, Dozinho e Gustavo Xavier, depois de passar por vários clubes, neste ano de 2020 está disputando pela primeira vez um campeonato profissional.

Ele está disputando o Campeonato Paranaense da 1ª divisão pelo clube PSTC de Londrina. Na infância, Dudu morou com os avós Maria e Arlindo no distrito de Jamaica em Dracena. Ele afirmou que teve um grande incentivador que foi o avô Arlindo, já falecido, que sempre o levou para treinar.

Em Dracena ele ressalta que jogou vários campeonatos, um deles na categoria dente de leite, cuja foto do time guarda até hoje, mas não lembra em que ano foi. Depois surgiu a primeira oportunidade de jogar no Noroeste de Bauru. “De lá até a atualidade muitas coisas aconteceram em minha vida. Disputei a Copa São Paulo pelo Linense, Votuporanguense e Itapirense e agora estou no PSTC em Londrina. Esse clube me abriu as portas pela primeira vez para jogar na primeira divisão profissional que para mim é um sonho realizado estar neste campeonato tão expressivo”, afirma o jogador.

Dudu jogou na rodada passada do paranaense na Arena da Baixada contra o Athletico Paranaense. Dudu deixa uma mensagem aos garotos que como ele sempre sonhou em disputar um campeonato profissional. “A lição que eu levo é nunca deixar que alguém me diga que não sou capaz pois somente você sabe o quanto quer algo. Nunca desista dos seus sonhos porque a oportunidade aparece e você tem que estar pronto. Em Dracena, o treinador Gustavo Xavier foi quem me deu uma força, me levou para alguns testes em alguns clubes e também tive a ajuda de alguns amigos do distrito de Jamaica. O mais importante na luta pelo sonho é ter que fazer sacrifícios, como estar longe da sua família, e de pessoas que você goste. Para quem esta começando e tem o sonho de jogar futebol, treine bastante e acredite sempre e com os pés no chão e de um passo de cada vez”, concluiu Dudu que também foi campeão paulista sub-20 da segunda divisão, quando mostrou o troféu juntamente com seu tio Luiz e os avós Maria (que ainda mora em Jamaica) e Arlindo (falecido).