No final de semana, no 1º Troféu Ayrton Senna de Kart, que aconteceu no kartódromo do Speed Park em Birigui, o piloto dracenense Heleno Neto, da equipe HP Kart, não se intimidou diante de outros 25 grandes concorrentes, da categoria F-4 Senior no kart nacional e chegou em sétimo lugar.

Heleno disse ao JR que largou em oitavo e na primeira volta na segunda curva foi atingido na traseira do kart e acabou rodando na pista e perdeu várias posições e caiu para a 15ª colocação tendo que fazer uma corrida de superação e recuperação. “Minha análise é que a minha corrida de recuperação foi muito boa e cheguei em sétimo lugar e o pódio foi até o sexto. A avaliação é que se não tivesse esse incidente do toque no meu carro que considero normal de corrida eu tinha chance de disputar pelo título e com certeza estaria no pódio”, afirmou Heleno Neto.

Nesta corrida, que contou com as presenças dos familiares de Ayrton Senna e do Tuka Rocha que faleceu no ano passado, foi campeão o piloto Alex Grigoletto (campeão brasileiro) foi o campeão, Flaviano Ramos (tri campeão brasileiro) em segundo, Gledson de Moraes, o terceiro lugar, Diogo Cintra o quarto lugar, Marcos da Silva na quinta posição e Allan Ramos (campeão brasileiro), em sexto e Heleno Neto em sétimo.

Ele também esteve ao lado do Carlos Marcelino chefe da equipe e tri campeão brasileiro de Kart e piloto da fábrica Thunder Technologgy. Outro momento importante do piloto de Dracena foi tirar foto junto ao macacão original que Ayrton Senna usou quando correu na F-1 pela equipe Maclaren.

Após essa corrida Heleno Neto vai se preparar para o Campeonato Brasileiro de Kart que acontece em julho na pista do Speed Park em Birigui.

Piloto Kauã Mendes, Heleno Neto, Carlos Marcelino e Fabio Mendes que é o pai de Kauã, no Speedy Park (Cedida)