Na segunda-feira, 20, foi realizada no JTC, a primeira reunião com os morados do Residencial das Américas, organizada pela assistente social da CDHU, Ana Claudia Modolo, juntamente com a assistente social da Prefeitura de Junqueirópolis, Luciana Junqueira, tendo em vista o trabalho técnico social que será realizado durante os próximos seis meses com os novos moradores do Conjunto Habitacional, de acordo com o Plano de Trabalho Técnico Social, cumprindo o que foi estabelecido no convênio da CDHU com a Prefeitura, quando da entrega das casas em 27 de dezembro de 2019.
Nesta primeira reunião estiveram presentes juntamente com a assistente social, técnicos da equipe fiscal de obras da CDHU, os quais esclareceram algumas questões como, a cobertura do seguro das casas, o adequado procedimento para o morador que queira ampliar a casa e/ou murá-la.
O encontro também serviu para os técnicos responderem as perguntas dos moradores sobre problemas que surgiram na obra após a ocupação de suas casas.
Diante a fala de alguns moradores que encontraram problemas em suas casas após a ocupação, o técnico de obras da CDHU, Vitor Marcondes se comprometeu a fazer plantão no conjunto habitacional juntamente com o engenheiro da Prefeitura, Alexandre Erico Joaquim, o qual também esteve presente na reunião e respondeu aos questionamentos dos moradores.
O plantão da equipe de engenharia da CDHU e Prefeitura acontecerá hoje, amanhã e sexta-feira, sempre das 9h às 12h, com posto de atendimento no próprio conjunto habitacional.
Participaram da primeira reunião pós-habitação dos imóveis, o prefeito Hélio Furini, a vice-prefeita Sofia Rodrigues, o secretário administrativo Gustavo Junqueira, diretores Municipais e vereadores, os quais se fizeram presentes na reunião com o intuito de ouvir os moradores e deixá-los cientes de que a Prefeitura está e estará fazendo a sua parte para que todos os problemas surgidos após a ocupação das casas sejam resolvidos com a menor brevidade possível.
O prefeito Hélio Furini abriu a reunião se colocando a disposição juntamente com toda sua equipe e retomou a palavra ao final da reunião buscando tranquilizar os moradores, afirmando que a Prefeitura não medirá esforços para a solução de todos os casos.
Furini esclareceu que é previsto o surgimento de alguns problemas, quando os moradores começam a utilizar as casas, assim como também ocorreu após a entrega de outros conjuntos habitacionais do município e, para tanto, a empresa responsável pelas obras tem como uma de suas obrigações oferecer durante 90 dias, todo o subsídio necessário para a solução desses problemas.
Vale ressaltar que o técnico de obras da CDHU ao encerrar a reunião, ficou à disposição para que todos os presentes que já quisessem relatar os problemas encontrados nas casas fossem até ele expor de forma particular, o que já foi anotando em relatório individual, cada caso declarado com nome e endereço do morador. Entretanto, apenas 14 moradores se dirigiram até o técnico ao final da reunião para relatar algum problema em sua casa.