Com a chegada do inseticida que combate o mosquito Aedes aegypti, a equipe da Vigilância Epidemiológica de Dracena elaborou um plano imediato de ação e começou a visitar ontem, 31, as casas dos moradores nos bairros onde o índice da dengue é mais elevado. A informação é da assessoria de comunicação da Prefeitura.

Os primeiros bairros a receber o serviço de nebulização são o Jardim Brasilândia (Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida), Tonico André e Vera Cruz.

Na cidade, até na quinta-feira, foram registrados 222 casos de dengue.

A Prefeitura pede a colaboração da população para que abra as casas e receba os agentes de vetores, porque o inseticida não oferece riscos à saúde humana.

Segundo ainda a assessoria de comunicação da municipalidade, o produto utilizado combate apenas o mosquito e não a larva, portanto, os munícipes devem se conscientizar e manter o quintal e dependências das residências limpos e eliminar objetos que possam acumular água.

Casas no Jardim Brasilândia, região do Conjunto Nossa Senhora Aparecida foram as primeiras a receber a nebulização (Divulgação/Facebook Prefeitura)