Fundada no ano de 1956 pelo missionário Manoel de Melo (nascido em 20/8/1929 na cidade de Água Preta, município do Pernambuco), a Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo comemora na terça-feira, dia 3 de março, 64 anos de fundação e está sendo homenageada por membros e simpatizantes nesta data depois que o projeto de Lei 4811/2012 através do pastor e deputado federal Roberto De Lucena aprovou o Dia Nacional Da Igreja O Brasil Para Cristo.

Mas quem foi o saudoso missionário fundador desta obra chamado Manoel de Melo? Ainda jovem, vivia desde o início de sua mocidade, o ardente chamado de Deus para essa nação. Com apenas 11 anos já pregava para auditórios com mais de 100 pessoas que vibravam com suas preleções inflamadas pelo poder do Espírito Santo.

Seu nome e ministério foram reconhecidos pelas mídias nacionais, americanas, francesas, inglesas, suecas e alemãs, sendo destaque em grandes mídias escritas, como o New York Times, Veja, entre outros.

No dia 03/03/1956 em Pirituba realizou o primeiro culto deste movimento evangelístico; na época a igreja levava o nome de Igreja de Jesus Betel, posteriormente e até os dias de hoje, Igreja Pentecostal O Brasil Para Cristo.

Casado com a missionária Rute (também já falecida) teve dois filhos: Pastor Paulo Lutero de Melo, PR ao qual nos dias atuais preside a igreja da Pompeia, e o evangelista Boás de Melo.

Impossível falar da igreja sem mencionar o fundador que lutou bravamente e incansável pela obra que por vezes teve tendas e templos queimados, sofreu acusações de curandeirismo e charlatanismo o levando a ser preso 27 vezes, mas sem sucesso, aliás crescia ainda mais o clamor de muitos pelo fundador e obra.

No dia 05/05/1990 aos 60 anos, aprouve o Senhor o recolher. Mas hoje a obra que Deus iniciou através da vida desse fundador permanece em crescimento constante.

Hoje a igreja está presente em todos os estados do Brasil e fora dele como exemplo podemos citar a Igreja Bolívia para Cristo, Paraguai para Cristo e outras pela América do Sul que também são cuidadas e foram fundadas por missionários brasileiros que recebem ajuda por um dos projetos sustentados pela Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo, a Missão Desafio.

Há 64 anos está Igreja brada aos quatro ventos o amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e hoje com muita alegria e em nome do Pai, Filho e Espírito Santo damos honra e glórias a Ele por estar a frente sustentando e direcionando esse amado ministério.

Membros da Igreja O Brasil para Cristo festejem juntamente conosco o Dia Nacional Da Igreja O Brasil Para Cristo.

A Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo foi a primeira igreja em várias coisas, sendo a primeira genuinamente brasileira (fundada por um brasileiro), a primeira a ter um programa em rede nacional de rádio e televisão; a primeira a realizar cultos em locais públicos como na Praça da Sé, em São Paulo, estádios e teatros; a primeira igreja a construir o maior templo evangélico do mundo construído aqui no Brasil, a primeira igreja pentecostal no Iraque e em outros Países.

Na terça, dia 3, haverá culto especial, às 20h, na Rua Luís Montes (antiga Rua Dez), 250, no Distrito Industrial, próximo a Aoki. O pastor Renato Alves, superintendente da região informa que: “Juntos daremos louvores pela alegria desta data e vocês são convidados de honra”. (Com informações assessoria de imprensa OBPC)