Os primeiros pré-candidatos a prefeitos nas cidades da região estão surgindo. Em Monte Castelo já se tem a confirmação de que o advogado tributarista, Dr. Hugo Cenedese, já se declarou como pré-candidato pelo PTB.

Em contato com a reportagem, Cenedese relatou: “Eu espero uma melhora significativa na área da saúde, onde escuto muitas queixas dos munícipes. Equipar a educação municipal, com o que tem de mais moderno em tecnologia. Tenho como objetivo deixar a porta do meu gabinete aberta para atender pessoalmente os anseios da população, visitar casa por casa, bairro por bairro, buscando sanar os problemas mais frequentes, respeitando a lei orçamentária”, disse.

Ele completa: “Enfim, ser um funcionário ativo da população. Gerir de forma consciente e adequada o dinheiro público. E tenho um projeto do posto de saúde funcionar em tempo integral, pleitear casas populares para a população carente. Fazer de Monte Castelo uma referência de gestão pública no estado de São Paulo, em todos os aspectos (saúde, educação, esporte, cultura).

Segundo Cenedese, a chapa que vai concorrer na eleição, deverá ser ‘puro sangue’, expressão usada quando os candidatos a prefeito e vice-prefeito são da mesma sigla, porém o partido esta aberto a coligações.

Quem é Hugo Cenedese?

Hugo Cenedese é nascido e criado em Tupi Paulista. Hugo é filho do saudoso mecânico e poeta Paulo Cenedese e da professora monte castelense Ana Maria de Oliveira Cenedese. Seus avós maternos são monte castelenses. O seu avô, o saudoso Sr Mendonça da Farmácia, já foi candidato a prefeito de Monte Castelo. Mas foi derrotado pelo hábil político, saudoso ‘Zelão’.

Além deles, sua esposa, Marli Segato Cenedese, que é conhecida moradora de Monte Castelo há cerca de 30 anos.

Formado em direto há vinte anos pela FADAP-Tupã e com especialização direito empresarial (UNIVEM-Marília), direito empresarial e tributário (FADAP-Tupã) e MBA em contabilidade e direito tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ).

Cenedese, que tem ampla experiência em gestão tributária e fiscal, é conhecido no meio político em todo estado, trabalha há 26 anos em campanhas eleitorais vitoriosas como coordenador. “Fui coordenador de campanha na Nova Alta Paulista do então deputado federal pelo PSDB, Dr. Aloysio Nunes Ferreira Filho, que na época obteve mais de 250 mil votos. Aloysio posteriormente foi Ministro Chefe da Casa Civil e Ministro da Justiça do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Aloysio Nunes Ferreira Filho também foi senador da república e Ministro das Relações Exteriores do governo de Michel Temer (MDB)”, disse Cenedese.

Hugo Cendese presidente da regional de Campinas do PTB, entre 2011 e 2012, coordenando mais de trinta municípios. Também acumulou nesse período o mesmo cargo de coordenador na Alta Paulista. Pré-candidato a prefeito de Americana em 2012, também pelo PTB. Por questão de fidelidade partidária e ao deputado estadual e presidente estadual do partido Campos Machado e ao deputado estadual Roque Barbieri (PTB). “Resolvi com meu grupo me candidatar pelo PTB, com total aval do partido”, disse ele. Também foi presidente do PTB de Americana de 2008 a 2013 e nunca foi filiado a outro partido. “Além da afinidade que eu tenho com o presidente da sigla em Monte Castelo, o ex-prefeito Flavio Biachini”, finalizou.

Além de coordenar a campanha de Aloysio, Hugo coordenou, em todas as cidades de nossa região a campanha vitoriosa do deputado federal Julio Semeghini (PSDB) e do atual vice-governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), então candidato a deputado estadual.

A pedido de Cenedese, Rodrigo Garcia disponibilizou emenda parlamentar de R$90.000,00 para a construção da ala feminina do Asilo São Vicente de Paula, em Tupi Paulista. O advogado também se notabilizou por conseguir outras emendas de diversos parlamentares em benefício da região.