A Polícia Civil, por intermédio das delegacias que compõem a região da Secional de Dracena, deflagrou nesta semana a operação “TÁCITA” objetivando o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, bem como policiamento preventivo especializado.

Foram cumpridos durante o período da operação sete mandados de prisão criminal, tratando-se de cinco prisões preventivas e duas prisões por sentenças judiciais (um regime aberto e um regime fechado).

Ainda foi dado cumprimento, na cidade de Junqueirópolis, a um mandado de internação de adolescente do sexo masculino, sendo que durante tal cumprimento, na execução de buscas, foram localizadas 54 porções de substância esverdeada aparentando ser maconha, que estavam escondidas dentro de um saco plástico e fracionadas, com isso foi dada voz de prisão ao adolescente, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

A operação teve como saldo oito pessoas presas sendo: seis homens, um adolescente e uma mulher, bem como dois mandados de buscas cumpridos.

Ainda foram promovidas ações relacionadas ao policiamento preventivo especializado objetivando identificar e abordar pessoas suspeitas e coibir práticas ilícitas, bem como realizaram a fiscalizações em estabelecimentos previamente identificados como sendo locais destinados a comercialização de produtos de origem duvidosa

A população poderá ajudar os trabalhos da Polícia Civil neste e também em outros casos realizando denúncias nos telefones do disque denúncia, a saber, 197 e 181, lembrando que não é necessário se identificar. (Com informações/Polícia Civil)