O aluno Vitor Fernandes Santos foi aprovado no concurso de Vagas Olímpicas na Unicamp por ser medalhista da OBMEP – Nível 3, e ter um bom rendimento escolar no ensino médio.

Vitor ganhou menção honrosa da OBMEP quando cursou o 8º ano do ensino fundamental, ocasião em que foi convidado a participar do PIC/OBMEP – Programa Iniciação Científica, ministrado pela professora Graziele Cristina Mantovani Pereira.

No ano seguinte, conquistou medalha de bronze no nível 2 e continuou participando do Programa de Iniciação Científica, ministrado, naquele momento, pelo professor João Montanha, com direito a uma bolsa mensal por ser medalhista.

Na 1ª série do ensino médio conseguiu novamente uma menção honrosa e com isso a manutenção da bolsa do PIC. Já na 2ª série do ensino médio, conseguiu a medalha de bronze, e como já havia participado de duas edições do PIC, nível 3, foi convidado para participar do Programa Mentores da OBMEP, voltado para alunos de alta multiplicidade, em uma plataforma exclusiva, com cursos ministrados por professores universitários.

A conquista da medalha no nível 3 proporcionou ao aluno o direito de se candidatar a uma vaga olímpica, oferecida por algumas Universidades, como Unicamp e USP, que concede ao aluno o direito à ingresso em uma universidade sem a necessidade de prestar vestibular.

Porém, como o Vitor já havia prestado vestibular para o curso de Engenharia Civil na Unesp de Ilha Solteira, e foi aprovado na mesma, ele optou em permanecer nesta Instituição, onde está concorrendo a uma bolsa de estudos pelo instituto TIM. Além dessa ele tem o direito de reivindicar também uma bolsa da OBMEP, devendo optar futuramente por uma delas. E ao término de sua graduação, caso queira fazer um mestrado, terá uma bolsa garantida em universidades previamente conveniadas por ter sido medalhista da OBMEP durante o curso de Ensino Médio.

A E. E. 9 de Julho orgulha-se e parabeniza o aluno, a toda equipe de professores, aos pais e funcionários que contribuíram para o alcance desta conquista, ressaltando mais uma vez a importância da participação efetiva de todos os segmentos para garantir melhores resultados na aprendizagem.