A corrida para os supermercados por conta do coronavírus já começou na cidade. Na intenção de se antecipar a uma possível histeria e pânico da população, muita gente está estocando alimentos e produtos de higiene pessoal.

A equipe de reportagem do Jornal Regional conversou com representantes de dois supermercados da cidade. O encarregado de um deles relatou que as vendas já subiram no primeiro dia de decreto estadual e municipal neste começo de semana.

“Aqui na nossa loja já acabou o álcool em gel. Não existe mais para venda. Além disso, produtos da mercearia tiveram vendas atípicas na última segunda-feira. Arroz e feijão, por exemplo. Acredito que as vendas subiram 35% em comparação com uma segunda-feira normal”, disse o representante.

Em outro supermercado, o gerente ainda não garantiu se as vendas subiram por causa da pandemia e dos decretos de segunda-feira, 16. “Ainda é cedo para creditarmos o aumento de vendas ao coronavírus. Alguns produtos como álcool em gel teve procura maior. Mas garantir que existem pessoas estocando alimento seria um equívoco”, disse o gerente sem demonstrar alarmismo.

Em entrevista coletiva na tarde de segunda-feira, 16, o prefeito de Dracena, Juliano Bertolini, juntamente com a secretária de Sáude, Ronize Seefelder, pediu para a população não entrar em pânico. Para eles, ainda não é necessário estoque de alimentos e alarmismo com a pandemia do COVID-19.