Na tarde de ontem, 13, o Tribunal de Justiça, em Dracena, realizou evento “Moção de Elogio, Agradecimento e de Homenagens” a Polícia Civil pelos relevantes serviços prestados a população. O evento objetivou tornar público o reconhecimento por parte do Tribunal de Justiça da Comarca de Dracena pelo desempenho, liderança e atuação dos homenageados.
O tribunal prestou homenagens ao Delegado Seccional de Polícia de Dracena, Nilton Santos Paschoal, e aos delegados de Polícia que trabalham em Dracena e aos demais Policiais Civis que de forma destacada atuam na cidade.
Também foi prestada homenagem in memorian a investigadora da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Dracena, Débora da Silva Marcheti, que faleceu aos 29 anos, no dia 12 de fevereiro, vítima de um câncer.
Estiveram presentes no evento, os Juízes de Direito do Fórum da Comarca de Dracena, Marcus Frazão Frota (2ª Vara e Diretor do Fórum), Aline Tabuchi da Silva (1ª Vara Judicial ) e Aline Sugahara Bertaco (3ª Vara Judicial). Policiais civis, delegados, o prefeito Juliano Bertolini, vereador e presidente do legislativo dracenense, Milton Polon, o delegado e diretor do Deinter-8 de Presidente Prudente, Walmir Geraldi. Também estavam os promotores de Justiça de Dracena, Marcos José Rodrigues, presidente da 49ª Subsecção da OAB Dracena e Margarete de Cassia Lopes, Secretaria Adjunta da OAB de São Paulo, dos vereadores Maria Mateus e Célio Ferreguti de Dracena. Além dos cabos da Polícia Militar Luzinete Bernardo da Silva e Wilson Marchetti, que presentaram a filha Débora da Silva Marchetti, investigadora falecida homenageada, entre outras autoridades presentes.
O juiz Marcus Frazão Fróta, Diretor do Fórum de Dracena, falando aos presentes, entre outras palavras, ressaltou que a homenagem à policial falecida Débora Marchetti é mais que merecida, pois deixou muitas saudades pelo grande trabalho que desempenhou na nossa região.
Disse ainda que esse evento é muito importante, pois a digna Polícia Civil realiza um trabalho incansável, competente, digno e perfeito no combate a criminalidade e que nem sempre é reconhecido e o Poder Judiciário que trabalha no dia a dia junto com esses policiais civis na linha de frente, na investigação e na busca da justiça.
“É nosso dever homenagear os servidores que integram a nossa digna Polícia Civil da região de Dracena que é muito eficiente. Tenho muito orgulho em pertencer ao Poder Judiciário de Dracena, sou muito feliz aqui como juiz por ver o grande esforço diário dos profissionais da Polícia Civil. Conseguimos através dos senhores índices criminais que são um dos melhores do Brasil e tornando a região mais segura. Essa homenagem é mais do que merecida aos senhores que são servidores da população e que dão a vida, a saúde e abrindo mão da família e dos amigos em prol de prestar de prestar o melhor serviço a população”, afirmou o juiz Marcus Frazão.
O promotor Rufino Eduardo Galindo Campo, também falou aos presentes destacando a história da fundação e da existência da Polícia Civil e a importância dos serviços prestados por ela no país. Também falou aos presentes sobre a importância da Polícia Civil para a população e do evento de elogio e homenagem, o prefeito Juliano Bertolini.