O paciente de 51 anos, residente em Dracena diagnosticado com a Covid 19 continua internado no leito de isolamento da UTI da Santa Casa de Dracena. Segundo o diretor clínico do hospital, dr. Adolfo Mansano Garcia, o homem está bem.  O município contabiliza este como o terceiro caso positivo da doença.

O primeiro registro foi do agente penitenciário, de 64 anos, que tinha viajado para o Nordeste e chegou a Dracena apresentando sintomas da doença que se agravou em poucos dias resultando na morte dele no dia 3 deste mês, sendo a primeira morte contabilizada no Oeste Paulista pelo novo coronavírus.

O segundo caso que progrediu para óbito também foi de um morador de 63 anos, da cidade, que faleceu no dia 4 deste mês. Desde então a Secretaria de Saúde de Dracena aguardava o retorno do exame do Instituto Adolfo Lutz, que chegou hoje, 17, no início da manhã.

A Santa Casa de Dracena recebeu ainda outro paciente que faleceu com suspeita de Covid 19 que faleceu também neste mês. Foi um rapaz de 36 anos, de Junqueirópolis, que havia ficado internado na Santa Casa da cidade vizinha por cinco dias, após foi transferido para Dracena e morreu em menos de 24 horas.

A Prefeitura local informou que este caso não é contado para Dracena, já que o paciente era residente em Junqueirópolis e que o exame dele ainda não chegou.