Ficar em uma enorme fila já não é fácil e imagine por várias horas. Ontem, 28, o autônomo Adriano Nascimento, que mora em Dracena ficou por seis horas na fila da Caixa Econômica Federal (CEF), em busca dos R$ 600, referente à primeira parcela oferecida pelo Governo Federal, para enfrentar a crise econômica durante da pandemia do novo Covid-19. Ele chegou às 4 horas da madrugada e como outras dezenas de pessoas, aguentou firme até ser o segundo da fila a ser atendido quando a agência abriu às 10 horas.

Adriano disse que recebeu o auxílio que vai ajudar muito, porque está desempregado. “Graças a Deus deu tudo certo. Valeu enfrentar a fila. Também vou usar o dinheiro para pagar dívidas”, disse o autônomo já mais tranquilo.  Ontem, a fila na CEF começava na frente da agência na rua Santos Dumont esquina com a Avenida Presidente Roosevelt e seguia até o cruzamento com a Avenida Presidente Vargas dobrando o quarteirão.

Os poucos funcionários do banco disseram que fazem de tudo para atender as pessoas da melhor maneira possível. Eles pedem calma àqueles que ainda não receberam essa primeira parcela do auxílio emergencial. Para saber todos os detalhes do benefício acesse: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

Confira o calendário de pagamentos dos R$ 600: 

27 de abril – beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos em julho e agosto

4 de maio – nascidos em setembro e outubro

5 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Adriano Nascimento está desempregado e conseguiu receber o benefício (Marcos Maia/JR)