O paciente que estava internado na Santa Casa de Dracena, primeiro caso de COVID-19 positivo no município., faleceu nesta manhã. A informação foi confirmada pela reportagem do Portal através da diretoria da Santa Casa e a Diretoria de Comunicação da Prefeitura.

O homem de 64 anos era residente de Dracena e havia retornado de viagem há poucos dias, apresentou sintomas e foi internado no sábado que passou depois o quadro se agravou e ele foi internado no leito de isolamento da UTI da Santa Casa.

Está é a primeira morte registrada no Oeste Paulista da doença.

 

 

Aparecido Gabrioti, vítima do coronavírus em Dracena.

 

CONFIRA NOTA OFICIAL DA PREFEITURA

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, confirma o falecimento do homem de 64 anos de idade, residente no município é com resultado positivo para COVID-19, na manhã desta sexta-feira (03), na Santa Casa de Misericórdia de Dracena.

A morte ocorreu às 9h40 da manhã e a Prefeitura foi comunicada oficialmente às 11h15.

O homem, que tinha histórico de viagem recente para outro estado, foi o primeiro paciente da cidade com confirmação do novo coronavírus, após o Exame PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2 junto ao Laboratório Hermes Pardini, em Belo Horizonte, atestar positivo para a doença, na quarta-feira (01).

A Prefeitura ainda aguarda a contra prova do exame, feito pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Ele estava internado no leito de isolamento da UTI da Santa Casa de Dracena.

Desde o dia 16 de março, a Vigilância Epidemiológica vem adotando medidas de contenção no combate ao novo coronavírus em Dracena, inclusive tomando ações junto à família do paciente.

A Prefeitura, através do prefeito Juliano Brito Bertolini, lamenta o ocorrido e externa solidariedade aos familiares e amigos da vítima.

O prefeito ainda pede a colaboração de toda a população para seguir com rigor a todas as recomendações dadas pela OMS, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena