O prefeito Juliano Bertolini participou de audiência pública, em ambiente virtual, que tratava de “Projeto de Concessão para a Prestação de Serviços Públicos de Operação, Manutenção, exploração e Ampliação da Infraestrutura Aeroportuária” de 22 aeroportos da rede estadual, incluindo o Aeroporto Estadual Muliterno, situado em Dracena.

Na audiência pública, foi apresentada toda a modelagem de como será o processo de concessão, que prevê investimento de R$ 700 milhões somados todos os 22 aeroportos, entre obras e operação pela iniciativa privadas ao longo de 30 anos de concessão.

O Aeroporto Muliterno está no Grupo Noroeste.

Esta etapa do processo é fundamental para que no futuro Dracena possa voltar a receber voos de rotas comercias, como já foi no passado.

A administração municipal está atenta a este projeto, que até o final de maio deve encerrar a consulta pública. Após isso, está prevista para o final de julho a aprovação da modelagem final do processo e em dezembro deve ocorrer o leilão de concessão para administração privada dos aeroportos. (Com informações assessoria de imprensa/Prefeitura)

Veja como foi a audiência pública virtual pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=mkvDs3pJNdo&feature=youtu.be&fbclid=IwAR3f0s050pKwmc-7MAz4E3IBTeq5XmUlAd5gXj5IECpBpOSotYPwyzAFQZA

Confira matéria publicada no site da ARTESP: http://www.artesp.sp.gov.br/Style%20Library/extranet/noticias/noticia-detalhes.aspx?id=419