O provedor em exercício da Santa Casa de Dracena, Celso Xavier Santin esteve com o prefeito Juliano Brito Bertolini, para firmar o termo aditivo de convênio, dispondo sobre a prestação de serviços de remoção por meio da ambulância UTI. O encontro ocorre no final da tarde de quarta-feira, 13.

Segundo a direção do hospital, trata-se da disponibilização de transporte de pacientes que necessitam de remoção inter-hospitalar, ou seja, da unidade hospitalar local para outra unidade de tratamento avançado e de retorno para continuidade de tratamento na Santa Casa. Ainda explica que o serviço de traslado do paciente por via unidade móvel de UTI será realizado com uma equipe composta de motorista, médico, enfermeiro e auxiliar de enfermagem, assegurando qualidade e segurança na prestação de serviços, tendo o veículo equipado com todo suporte necessário, para se disponibilizar mais um serviço de traslado especializado à disposição dos munícipes da cidade.

A disponibilidade de mais uma alternativa de remoção, no entendimento do prefeito Juliano Brito Bertolini, reestabelece o serviço de qualidade que sempre foi prestado pela ambulância da Santa Casa. A diretoria do hospital relatou que o prefeito ressaltou o seu contentamento em ter a parceria da Santa Casa na prestação de serviços de saúde à comunidade local.

O vice-provedor Celso Santin ressaltou a importância da disponibilidade deste serviço ao município, reafirmando o lema de que sem dúvida a Santa Casa de Dracena é um patrimônio da comunidade.

Prefeito Juliano e secretária de Saúde Ronize Seefelder ao lado de representantes da diretoria da Santa Casa quando da assinatura da documentação (Divulgação/Santa Casa)