A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega de atividades para as famílias de estudantes da rede municipal de ensino, em virtude do momento de distanciamento social.

De acordo com a Secretária de Educação Professora Vanessa Redígolo Castilho “as ações de replanejamento para tomadas de atitudes nesse momento foram elaboradas e analisadas criteriosamente para que os estudantes tenham o melhor aproveitamento possível com relação aos estudos que farão em suas residências. Os materiais foram organizados de acordo os anos do Ensino Fundamental I, Pré-Escola e Educação de Jovens e Adultos (EJA), passando pelo crivo de toda a equipe de professores, coordenadores e equipe técnica, a fim de que sejam significativos ao processo de aprendizagem dos estudantes. Cabe ressaltar que, os professores mediarão as atividades de maneira remota, ou seja, em trabalho home office, por meio de grupos de WhatsApp”.

As unidades escolares de Ensino Fundamental I e Pré-Escola estão abertas aos familiares das crianças para as retiradas dos materiais e esclarecimentos de dúvidas, no período das 7h às 13h, oferecendo as medidas necessárias indicadas pela saúde para esse momento.

Nas semanas seguintes, todo o processo será repetido, ou seja, as famílias irão devolver o material já entregue e retirar os novos materiais correspondentes a cada período, recebendo o suporte dos profissionais da escola, bem como os alunos, recebendo orientações dos docentes.

Para o Prefeito, Professor Juliano Brito Bertolini, “o trabalho dos profissionais da educação está sendo intenso para que as famílias e os estudantes da rede municipal de ensino recebam todo o apoio necessário, principalmente nesse período tão delicado em que estamos vivendo”.

As equipes escolares estão estruturadas para realizar um bom atendimento a todos com o suporte da equipe da Secretaria de Educação.